Procurar
Close this search box.

CUIDADOS E REPARAÇÃO COM O CALÇADO

Desde 1903 produzimos e reparamos os artigos produzidos por nós e, nos dias de hoje, ainda mantemos essa a tradição; produzimos de forma manual, reparamos com a ajuda de mestres artesãos e reaproveitamos as sobras de um calçado com muita vida para lhe dar uma nova vida.

CUIDADOS A TER

Existem alguns cuidados que se deverão ter, pois estamos a lidar, sobretudo, com produtos naturais. A escolha e utilização de materiais de alta qualidade permite que cuidados simples sejam suficientes para manter o seu calçado com um visual clássico e natural, sem grande esforço.

Dicas úteis para prolongar a vida do seu calçado

1º Escove, ao de leve, com uma escova apropriada, o seu calçado, para remover o pó.
2º Limpe, após cada utilização, o seu calçado, com um pano húmido, de modo a retirar a sujidade e deixe secar.
3º Aplicar, com uma esponja, ou com um pano macio de algodão, uma pequena quantidade de creme hidratante. Deverá colocar o creme adequado a cada tipo de pele, da cor correspondente, ou, no caso de não ter, colocar creme incolor.
4º Coloque uma forma de madeira ou volume de papel equivalente ao pé dentro do seu calçado, de maneira a manter a sua forma e a qualidade e reduzir a formação de vincos.

NOTA: diferentes materiais (Camurça, Nobuck, Couro, Vegan) requerem um tipo de tratamento específico:

– Em materiais como o couro (calf hidrófugo), aplique um spray impermeabilizante, para manter o seu calçado protegido de manchas e da chuva. A aplicação deve ser feita a uma distância de 20 cm da superfície e deve deixar a secar várias horas antes de usar. Assim, é possível criar uma proteção mais duradoura.
– Os nobucks deverão ser limpos com um pano ligeiramente molhado em água quente e sabão.

Contacte-nos para saber o produto adequado para cada tipo de pele.
customercare@juliusatelier.com

Sabe-se que, quanto mais usados os sapatos Goodyear-Welted, mais conforto proporcionam, pois vão se adaptando à anatomia do pé do utilizador. Assim, existem regras de ouro a ter em consideração.

Regras de ouro

    1. Use sempre uma calçadeira, para evitar deformar o seu calçado e lesionar as suas costas.
    2. Se utilizar o calçado em grande esforço e suar muito, deve deixar secar pelo menos 24h até o calçar novamente. Deste modo a humidade irá ter tempo de ser absorvida pela cortiça, presente entre a palmilha e a sola, e de seguida evaporar. Assim, pode continuar a usufruir do melhor conforto e durabilidade do seu calçado.
    3. Nunca deve secar o calçado com calor direto. Deve secar naturalmente com o tempo, pois o calor direto danifica as peles naturais.
    4. Suede e Nobuck são materiais delicados e, como tal, evite usar estes artigos em tempo chuvoso ou em situações onde possam ficar manchados.
    5. Se o seu calçado for usado à chuva, coloque uma forma para calçado ou jornais dentro e deixe-os secar longe de uma fonte de calor.
    6. No final do dia coloque uma forma de madeira, ou volume em papel equivalente ao pé, dentro do calçado, para ajudar a preservar a sua forma original, sobretudo para aqueles modelos que não têm palmilha interna.

NOTA: As formas de madeira absorvem a humidade, mantêm a forma artesanal dos sapatos e também removem o odor dos pés.

REPARAÇÃO A PEDIDO

Como podemos contribuir para dar uma vida nova ao seu calçado?

Proteção da sola de couro

Quando o seu calçado de sola de couro, feito à mão, começar a ficar gasto, em vez de substituir a sola inteira é possível colocar uma meia sola de borracha especial “antiderrapante”. Esta irá proteger a sola de couro e evita que seja necessário substituir a totalidade da sola de couro.

Proteção do salto

Sempre que o seu calçado começar a ficar gasto no salto, é possível substituí-lo por um outro salto igual, ou colocar um salto de borracha especial “antiderrapante”, concedendo-lhe uma maior durabilidade.

Fazemos a reparação do seu calçado! Contacte-nos e, mediante orçamento, tratamos de lhes dar uma nova vida.